InUp Assessoria Contábil

A nota fiscal é um documento essencial para qualquer empresa! Importantíssima para manter a regularidade contábil, isto é, os documentos financeiros da empresa em dia.

Como forma de te ajudar neste controle, fique a atento as seguintes dicas:

  1. Sempre emita nota fiscal de todos os valores recebidos pelo seu empreendimento, seja pela prestação de serviços, ou pela comercialização de produtos!
  2. No caso de prestação de serviços, como numa empresa de consultoria ou numa empresa júnior, você pode emitir uma NF por toda a prestação ou uma NF por parcela, o importante é que o(s) valor(es) em nota(s) emitida(s) seja(m) respectivo(s) ao valor pagos pelo projeto!
  3. Todos os gastos, saídas de valores, que a sua empresa tenha, precisam também de notas fiscais. Esse cuidado é fundamental para outro documento obrigatório e também importante, o Livro Diário.
  4. Exija NFSe (nota fiscal de serviço eletrônica) às prestadoras de serviço da sua empresa.
  5. Ao realizar a compra de um produto, exija NFCe (nota fiscal de consumidor eletrônica), presente em compras físicas, ou uma DANFE (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica), presente em compras virtuais, sendo que ambas são emitidas por quem comercializa este produto.
  6. Em todos os tipos de NFs, devem estar presentes os dados da empresa, como razão social, número do CNPJ e endereço sede da empresa júnior, já NF com dados de pessoa física, como representante legal, não são comprovantes válidos.
  7. Somente raríssimas prestadoras de serviço não emitem nota fiscal, como o caso de gastos com cartório (como o registro de ata de eleição), gastos com correios (servindo o recibo) e pagamento de tributos (o comprovante será somente a guia do tributo)!

Em caso de dúvida, procure a InUP!

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários