Calcular o preço de um serviço, geralmente, é uma dificuldade que todo empreendedor já passou. Saber estabelecer um valor que seja atrativo ao cliente e, ao mesmo, que remunere o seu trabalho pode ser um desafio.
E você sabia que essa precificação pode ser um processo? A precificação não precisa ser um “chute” de preço!
Confira abaixo quatro dicas para precificar seus serviços:
1. Número de horas: sempre considere o número de horas que um projeto irá demandar. Na maioria das vezes, um serviço com menos horas de dispêndio, tende a ser de execução mais fácil.
2. Complexidade: serviços mais complexos são aqueles em que você não tem total domínio sobre a execução, o que implicará em mais pesquisa, estudo e desenvolvimento. Como forma de valorizar o seu trabalho e empenho, projetos mais complexos precisam ter um ticket mais alto.
3. Tipo de cliente: existem diversos tipos de clientes que podem te contratar. De uma pequena empresa a uma multinacional, existem níveis diferentes, logo, considerar a capacidade econômica de cada cliente é válido para uma precificação mais assertiva.
4. Considere os custos: nunca esqueça os custos que um serviço possa ter! Seja de impressão, transporte ou até de tributação, qualquer valor que tenha que ser gasto para a execução do projeto deve ser considerado.
Considerando estes quatro pontos você sempre terá um valor mais próximo da sua realidade e da capacidade do seu cliente.
Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre precificação e queira a consultoria humana da InUP, nos procure, estamos à disposição!