InUp Assessoria Contábil

A InUP desenvolve uma contabilidade consultiva, moderna e ágil para os nossos clientes,  já são mais de uma centena de negócios impactados com as nossas soluções. Pensando nisso, escrevemos este artigo mostrando como é fácil mudar sua contabilidade para a InUp . 

Veja em 3 passos como ter uma contabilidade ágil e moderna:

  1. Informe sua contabilidade atual o interesse de mudança

O primeiro passo a se tomar quando se deseja fazer a mudança de contabilidade é informar a atual contabilidade o interesse na mudança.

Você, enquanto gestor do empreendimento e empresa de contabilidade, negociarão uma data para término da prestação, o que é um ponto relevante, pois precisamos sempre saber até que dia exatamente será de responsabilidade da antiga contabilidade e em que exato momento começa a responsabilidade da InUP.

A empresa atual de contabilidade questionará o motivo da mudança, valores a serem pagos e dados da InUP, o que é comum ser pedido, tendo em vista que estas informações irão compor o Termo de Transferência de Contabilidade, exigência do CRC para este processo. 

Pode ocorrer ao informar a mudança um período de carência para que não se tenha multa de rescisão, exemplo: em um contrato de prestação de serviço entre empresa e escritório de contabilidade, pode ser previsto que a empresa sempre avise a mudança de contabilidade com 60 dias para que não ocorra um pagamento de multa, ou seja, caso esta suposta empresa deseje começar seus serviços com a InUP em x dara, deverá avisar até x – 60 dias, para se evitar a multa de rescisão. 

Logicamente, a empresa pode arcar com a multa caso julgue interessante, mas caso você tenha preferência por esperar este período, começaremos na data que este prazo for respeitado.

  1. Formalize a mudança

Como forma de proteção, é altamente recomendado que a saída de uma empresa de contabilidade seja formalizada. O usual é que esta relação seja regulada por um contrato de prestação de serviço assinado entre as partes, desta forma, a mudança será formalizada por um distrato.

Caso não seja possível localizar um contrato vigente entre contabilidade antiga e você, recomendados que esta saída seja formalizada por email. 

Em ambos os casos, marcar a data final é essencial, bem como marcar prazos de entregas de documentos da sua empresa, conforme comentaremos abaixo.

Outra importância de marcar a data final da antiga contabilidade é poder marcar a data de início da prestação da InUP, e como prezamos por segurança aliada a modernidade, negociamos o contrato e suas cláusulas através dos nossos canais de comunicação e fazemos a assinamos o contrato de forma online, através de uma plataforma contrata, que resguarda a validade jurídica sobre o contrato, neste processo.

  1. Envie os documentos iniciais para começarmos a prestação

Depois de informado o interesse de mudança pra InUP, alinhado sobre a data de início da nossa prestação e formalizado em nosso contrato, precisaremos de alguns documentos para, de fato, começar a nossa prestação com agilidade, modernidade e facilidade. 

Legal comentar desde já que não precisamos de todos os documentos para começar a nossa contabilidade sem burocracia! Precisamos, logicamente, de alguns documentos, que chamamos de documentos iniciais, conforme vamos citar a seguir:

  • Caso sua empresa seja do Simples Nacional

Contrato Social (com suas alterações)

Cartão CNPJ

Certificado Digital

GFIPs

Código de acesso ao Simples

  • Caso sua empresa seja Lucro Presumido/Lucro Real

Contrato Social (com suas alterações)

Cartão CNPJ

Certificado Digital

GFIPs

  • Caso seja uma empresa júnior (ou outro tipo de associação):

Estatuto Social 

Ata de eleição e posse

CNPJ

Pronto! Feito estes três passos, você já terá uma contabilidade personalizada à suas demandas. 

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