Se você está expandindo seus negócios, os serviços de contabilidade para clientes (CAS, Client Accounting Services) são excelentes ferramentas. O crescimento médio das práticas usando CAS é de 20%, o que supera significativamente as empresas que não são CAS com uma taxa média de crescimento de 5,7%.
A utilização do CAS de uma empresa de contabilidade é uma maneira dos clientes transferirem a maior parte – se não todo – o seu trabalho contábil para o contador.
Grande parte desse crescimento dos negócios vem da execução de serviços recorrentes, como folha de pagamento, contas a receber e a pagar, e gerenciamento de impostos e contas bancárias.
Evoluir da preparação de impostos para o CAS também oferece a capacidade de aconselhar seus clientes sobre maneiras mais eficazes de administrar seus negócios. Pois, quando seus clientes conectarem os pontos entre seus serviços e um aumento nas receitas e lucratividade, sua empresa se beneficiará com maior sucesso.
No entanto, alcançar as fileiras de uma empresa CAS de sucesso requer a adaptação de sua operação atual para suportar essa nova maneira de fazer negócios.
Afinal, como ser um negócio CAS de sucesso?
A maioria das empresas CAS bem-sucedidas compartilham as seguintes características:
- Mentalidade:
Fornecer serviços de contabilidade ao cliente durante todo o ano requer uma abordagem mais colaborativa do que os serviços de conformidade sazonal. Você precisa de agilidade para atender às diversas necessidades dos clientes e oferecer serviços de consultoria de alto nível.
- Pessoal:
As empresas CAS bem-sucedidas promovem relacionamentos com clientes por meio de comunicação regular com a equipe. Os membros da equipe voltados para o cliente ajudam a construir e manter relacionamentos de confiança.
- Eficiência:
As empresas de CAS bem-sucedidas encontram maneiras de otimizar processos, alavancar a tecnologia e trabalhar de forma colaborativa para fornecer os melhores produtos e serviços com o mínimo de tempo e esforço.
- Crescimento iterativo:
Uma abordagem incremental e sistemática é melhor ao construir uma nova prática ou expandir uma já existente.
- Rede:
Empresas de sucesso contam com especialistas para aconselhamento e clientes estrategicamente selecionados para oferecer serviços CAS inicialmente para obter os melhores resultados.
- Modelo de preço e cobrança:
Se você cobrava por hora no passado, talvez seja necessário repensar os preços. Novos processos eficientes podem reduzir horas do tempo que levam, mas os serviços e insights que você está fornecendo são muito maiores do que antes.
Encontre o equilíbrio que resultará na maior rentabilidade e valor para seus clientes.
- Tecnologia:
A automação ajudará você a operar com eficiência, expandir seu portfólio de serviços e permitir que sua equipe se concentre em tarefas de maior valor e na satisfação do cliente.
Tentar fornecer serviços de contabilidade ao cliente usando processos tradicionais baseados em papel é ineficiente e caro.
Permitir a colaboração com os clientes de forma contínua, acessar dados para relatórios e análises e trabalhar com eficiência suficiente para fornecer serviços a vários clientes é o ideal.
O conteúdo acima é uma forma de te ajudar a entender melhor sobre os processos do seu negócio. Caso você tenha alguma dúvida, sobre esse tema ou qualquer outro, clique aqui para conversar com um especialista em atendimento ao cliente da InUP!
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